De manhã fui ao Evento na escola. Gostei. Achei que era uma turma organizada e simpática.
Que pena eu não ter concorrido o ano passado.
No Coffe break socializamos com alguns professores que tinham ido, inclusive a prof de secretariado, que fora das aulas é uma joia de pessoa, não sei porque fica assim quando tem uma turma à frente. Relax, don´t do it, why do you wanna do it...(isto era de quem?).
Depois foi uma palestra sobre Mindfullness, que eu já ouvira falar, mas não sabia bem o que era.
É capaz de auxiliar na profissão de secretária clínica, com o stress do atendimento e dos médicos.
Consiste em focarmo-nos no presente e bloquearmos pensamentos negativos sobre o que nos aconteceu no passado ou sobre o futuro, que são ambos lugares que não existem. Temos de ter a mente limpa e aberta para receber as pessoas sem preconceitos, mesmo que nos tenham dito " cuidado com esse que é um osso duro de roer" em ralação a um chefe ou utente. Podemos meditar cinco minutos num local separado, ou ir dar uns saltos para o WC, também funciona aumentar os níveis de endorfinas para ficar bem disposto.
Agora como norma de vida, não me parece. O passado traumatiza mas também nos ajuda a não cometer os mesmos erros. E se perdermos a ansiedade, como nos protegemos do perigo? Se não tivessemos isto teriamos sobrevivido como raça tanto tempo? Bem, os cães existem há muito tempo e segundo parece vivem no presente, se tudo corre bem estão felizes. Nós podemos estar bem e estar a pensar em o outro disse isto e a outra pensa aquilo de mim e tenho o teste na terça e já devia ter estudado... Mas eu não penso nada disso, escrevo e esqueço. É a minha terapêutica. Se tivesse uma amiga contava-lhe e ela dizia " as mulheres são umas bestas umas para as outras " e um marido diria, " pois, não ligues " e eu " não ligues a quê ? " , " a isso que estavas a dizer", enquanto muda os canais na Tv.
Só os idiotas vivem felizes, sem preocupações ou ideias....
Sem comentários:
Enviar um comentário