Para cada mulher há um homem ou três gatos

Fail. Ever try. Fail better.

sábado, 27 de maio de 2017

Quando criei este segundo blog era para fições

Sim, era. Histórias de amigas, mas ninguém acredita que são amigas, acham que são da autora.
Depois comecei a contar sonhos, eu na altura andava a sonhar só com homens! Ex namorados e todos a implorarem voltar. Mas eram tão parvos... com o Ortigão?! Acabei por apagar, era ridículo demais.

Depois contei uma data de frustrações, ou de chatices com colegas e pior, professores. Sem nomear a pessoa pelo nome, mas dava para perceber, quem conhecesse. Claro que aí esqueci-me que podiam ter acesso ao blogue, o que acabou por acontecer e comecei a ter mais chatices, de ofendidos que não me queriam confrontar para não admitir que leram, e mandavam bocas nas costas.

Mas é assim, eu escrevo como terapia, sempre escrevi diários secretos, fechados à chave (literalmente) desde os sete anos. Com entradas como " hoje tomei banho sozinha! " . Que esperta que eu era. E que tinha lido um livro dos Cinco ( The Famous Five, Enid Blyton) num só dia . Com sete anos não é mau, já não eram o Noddy, embora da mesma autora.

Continuei a escrever histórias divertidas de saídas com amigas e o meu grupo dos Olivais. Quando eu tinha 18 anos e os rapazes iam às discotecas, mas para entrar precisavam de levar as amigas das irmãs, e iamos para o Jet Set e o 2001 mas depois lá ninguém se conhecia. Menos um que andava sempre na minha cola, mas ele era irmão gémeo do namorado da minha amiga e naquela escuridão eu não me queria arriscar e depois levar com o gémeo errado. Ele depois foi para comissário de bordo, quando eu era Operadora de Trânsito (check in etc), já eu tinha 25 anos, mas nessa altura embora não tivesse lá o irmão, eu estava muito interessada noutro, isto lá em Faro. Davamo-nos todos uns com os outros com os outros, sobretudo porque vinhamos de Lisboa.

  Estavamos a viver em apartamentos mistos. No meu era eu e outra e dois gays ! Grande pontaria. Foi melhor assim. Um deles ainda não era assumido .,.mas o outro apanhámo-lo lá à hora de almoço com um rapaz novo lá de Faro, no WC ! Disse que estava a tomar banho e nós queriamos lá ir (só havia um wc, e sai de lá ele com o amigo, que se foi logo embora. Levou nas orelhas , ninguém metia ninguém lá em casa, fora o combinado. Tinhamos lá TV nossas e videos e gravadores e música e não queriamos ser roubados. Fora o nojo que dissemos que era. Um rapaz menor , de certeza, parecia ter uns 15 ou 16 e ser pobre. E o tipo tinha 25, como eu. Ele depois saiu de lá, felizmente.

Bem, estas histórias "chocantes". Como isto foi há 25 anos, quase parece que não era eu. Mas eu estive lá seis meses e só andei com esse, que acabava para poder andar com outra e eu depois tinha de o ver, Faro é muito pequena. Se fosse em Lisboa não havia problema, não o veria mais. Depois voltavamos a andar porque eu achava que ele era melhor do que mostrava ser, lá no fundo.

E nunca mais o vi, mas guardei uma foto de passe dele "para não dizeres que nunca te dei nada". E se o procurasse no Facebook? E se ele agora está horrível ? Se calhar até já morreu.

Sem comentários:

Enviar um comentário